Jaqueline Tontini assume interinamente direção da Fundação Municipal de Saúde


- Por: Redação 1

Jaqueline Tontini assume interinamente direção da Fundação  Municipal de Saúde
Jaqueline Tontini vai comandar a FMS interinamente

A secretária municipal de Saúde, Jaqueline Tontini, se afasta do cargo para assumir temporariamente a gestão da Fundação Municipal de Saúde, em substituição ao médico Amon Mendes Franco de Sousa. 
A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (23) durante reunião do Conselho Curador da instituição. A mudança no comando da fundação atende a uma recomendação administrativa do Ministério Público do Estado do Paraná. 
O nome da então secretária de Saúde, Jaqueline Tontini, de acordo com o prefeito Chico Brasileiro, foi escolhido porque atende aos requisitos do estatuto da fundação e também para garantir que o período de transição seja gerido por uma pessoa que possui conhecimento do sistema de saúde municipal. 
"O hospital precisa funcionar 24h com uma gestão atuante e presente, por isso o nome da Jaqueline foi uma decisão conjunta para esse período", disse o prefeito. O objetivo é que na próxima semana seja apresentado o nome que deverá assumir a direção após essa transição. Até então, conforme Brasileiro, ele mesmo poderá assumir cumulativamente a Secretaria de Saúde ou nomear outra pessoa. 
O prefeito também agradeceu ao médico Amon Mendes Franco de Sousa, que ficou à frente da direção da fundação desde junho de 2021. 
"É um desafio enorme para mim, é uma área que nunca atuei diretamente, mas tenho certeza que na Fundação e no Hospital Municipal tem pessoas excelentes de apoio e suporte, assim como tenho na Secretaria Municipal de Saúde", afirmou Jaqueline Tontini. "Vamos seguir atuando para que a população tenha uma assistência de qualidade em toda a rede municipal de Saúde", complementou.

AMN

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas