Itaipu leva espetáculo às escolas para comemorar o Dia Nacional da Onça-Pintada


- Por: Redação 1

Itaipu leva espetáculo às escolas para comemorar o Dia Nacional da Onça-Pintada
Show dos Bichos está percorrendo as escolas de Foz do Iguaçu

Para comemorar o Dia Nacional da Onça-Pintada, em 29 de novembro, a equipe de Educação Ambiental da Itaipu está levando até algumas escolas da região o espetáculo musical de bonecos “O Show dos Bichos”, da Companhia Mão Dupla, de Maringá (PR). 
Os espetáculos começaram nessa segunda-feira (22), no Colégio Estadual Flávio Warken, na Vila C, e vão até o dia 3 de dezembro, no Colégio Estadual Prof. Carmelita de Souza Dias, no Porto Belo. Na terça-feira (23), a apresentação foi na Escola Municipal Najla Barakat .
O show leva às crianças informações acerca da conservação das espécies por meio de músicas e de divertidos bonecos manipulados com fios e luvas. Entre os personagens está a homenageada - a onça-pintada, e outros animais como bode, jacaré, lobo e até a harpia. Os diálogos colocam em evidência, de forma lúdica, a urgência da conservação dos animais em extinção e do ecossistema, entendendo que somos todos responsáveis e parte deste mesmo planeta.
A dramaturgia está centrada na música popular brasileira, destacando poetas e cantores da nossa região e país. Cada personagem apresenta e utiliza um instrumento musical: o bode toca acordeom; o jacaré, o pandeiro; o lobo, o piano; o macaco, a bateria; o urubu, a gaita; a tartaruga, o contrabaixo; a onça-pintada, a guitarra; o galo, o cavaquinho e a vaquinha é a cantora.
Próximas apresentações :do Show dos Bichos serão  na Escola Municipal Pe. Luigi Salvucci, na Vila C (25); e na Escola Municipal Monteiro Lobato, no Porto Belo (26).
 Na próxima semana, a partir de segunda-feira (29), as apresentações acontecem a cada dia em uma escola: Escola Municipal Arnaldo Isidoro de Lima – Vila C, Colégio Estadual Paulo Freire – Vila C, Escola Municipal Ademar Marques Curvo – Vila São Sebastião, Escola Municipal Belvedere – Belvedere e Colégio Estadual Prof. Carmelita de Souza Dias – Porto Belo.

Fonte: JIE
Foto: Divulgação/Vivian Silva. 

 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas