Itaipu integra lista de melhores projetos governamentais do mundo


- Por: Reciel Rocha

Itaipu integra lista de melhores projetos governamentais do mundo
Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável

Ao lado de iniciativas como o Euro, a Arpanet e o Protocolo de Quioto, a Itaipu Binacional foi eleita um dos dez projetos governamentais mais importantes dos últimos 50 anos pelo Project Management Institute (PMI). A usina também ficou entre os dez projetos mais relevantes na área de energias renováveis. A divulgação das listas de nomeados aconteceu na manhã dessa segunda-feira (7), por meio do site mip.pmi.org.
O PMI é a maior associação sem fins lucrativos do mundo para profissionais de gerenciamento de projetos, com mais de meio milhão de associados e de Profissionais Certificados em 185 países. O objetivo da lista de Projetos Mais Influentes é aumentar a conscientização sobre o impacto positivo que o trabalho realizado por meio de projetos teve no mundo. A lista também faz parte da comemoração dos 50 anos do Instituto. 
Mais de mil projetos foram avaliados por um grupo de 400 líderes na comunidade global de gerenciamento de projetos, incluindo integrantes do instituto, acadêmicos e especialistas do setor, para determinar a lista dos 50 projetos mais influentes e os 10 mais influentes em 14 categorias. 

Imprensa Itaipu
Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas