Itaipu Iluminada terá edição especial em alusão à Semana Farroupilha


- Por: Reciel Rocha

Itaipu Iluminada terá edição especial em alusão à Semana Farroupilha
Nesse final de semana, a beleza de Itaipu vai ganhar toques gauchescos

Com a chegada da Semana Farroupilha, período em que são feitas homenagens às tradições gaúchas, o Complexo Turístico Itaipu (CTI) organizou uma operação especial para essa sexta-feira (20) e sábado (21). Durante o passeio Itaipu Iluminada, será feito um espetáculo de dança tradicional gaúcha das invernadas Juvenil e Adulta do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) de Foz do Iguaçu.
A apresentação acontecerá no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) da Itaipu e também no Mirante Central, onde acontece a Itaipu Iluminada. Além disso, o acordeonista Tiago Rossato fará uma apresentação especial com um repertório todo gaúcho. Os turistas serão recepcionados com chimarrão e a equipe do CTI estará toda pilchada, ou seja, vestida com as famosas bombachas.
A ação foi idealizada a partir de um levantamento histórico que identificou que, durante o período da Semana Farroupilha, a média de visitantes na Itaipu oriundos do Rio Grande do Sul aumenta em 66% ao dia. Por isso, a proposta é impulsionar ainda mais as vendas dos passeios para o público, além de agregar elementos da cultura gaúcha como ferramenta de hospitalidade, criando experiências turísticas que tocam os sentidos dos visitantes.

Da redação com AC- Itaipu
 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas