Itaipu endossa campanha para enfrentamento ao tráfico de pessoas


- Por: Redação 1

Itaipu endossa campanha para enfrentamento ao tráfico de pessoas

Crimes comuns, mas que passam quase despercebidos pela sociedade, a exploração sexual e o tráfico de mulheres e crianças ganham mais visibilidade anualmente no dia 23 de setembro. A data marca o Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças, que reforça a importância do enfrentamento da exploração sexual e do tráfico de pessoas em todo o mundo. E cada um de nós é um aliado para fazer um mundo melhor: aos sinais (veja tabela abaixo), denuncie os crimes via Disque 100, principal canal de denúncias no Brasil, com atendimento 24 horas por dia.
A Itaipu, como uma das empresas participantes do Programa Na Mão Certa, organizado pela Childhood Brasil, endossa a campanha sobre o tema, com a divulgação dos meios de denúncia em seu jornal interno e nas redes sociais da instituição.
A iniciativa também está alinhada aos ODS 5 (Igualdade de Gênero), 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico) e 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes).
A Defensoria Pública da União desenvolveu uma cartilha que ajuda identificar o crime. Você pode acessá-la neste link https://www.dpu.def.br/images/stories/pdf_noticias/2019/Guia_GT_Assistencia_trafico_pessoas.pdf ou baixá-la diretamente aqui.

JIE

 


 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas