Iguaçuenses participam de campeonato estadual da modalidade olímpica


- Por: Redação 1

Iguaçuenses participam de campeonato estadual da modalidade olímpica
Parte da equipe da Salte que representará Foz no estadual

A Escola Salte Patinação Artística, primeira escola de Foz do Iguaçu nessa modalidade, participará neste final de semana do Campeonato Paranaense de Patinação Artística. O evento acontece entre os dias 13 e 15 de maio, em São José dos Pinhais, e contará com a participação de atletas de todo o estado. 
Quinze patinadores representarão Foz do Iguaçu na competição, disputando nas categorias novatos, iniciantes e aspirantes. A apresentação será transmitida ao vivo pela página da escola no Instagram @saltepatinacao. 
“Nossos atletas se prepararam muito e contaram com o apoio da Secretaria de Esportes de Foz do Iguaçu”, informa a técnica Julia Rainho Meister.
A competição do final de semana também é um marco para os patinadores envolvidos. “Este será o primeiro ano que a escola Salte participará de um campeonato federado”, comemora Júlia.
A equipe da Salte é composta por alunos de 5 a 37 anos, dentre eles estão: Aline Rodrigues, Ana Luiza Herr, Bianca Fernandez, Estefani de Souza, Gustavo Kenzo Nishioka, Heloísa Aimi Nishioka, Isadora Cardoso, Isis Dresch, Julia Battisti, Kelly Nishioka, Luana Mello, Maia Volpi, Maria Clara Rafagnin, Marcello Ribeiro e Melody Cruz.

Mais sobre a Salte
A escola foi criada pela técnica Julia Rainho Meister, que veio de Curitiba. O nome Salte é uma homenagem a primeira escola de patinação da atleta: Saltty, que tinha sede em Brasília. 
Idealizada pela técnica Erika Loureiro, a escola Saltty foi onde Julia descobriu o amor pelo esporte. “Foi ela [Erika] que me fez amar esse esporte lindo, que me ensinou a ter garra e superar diversos obstáculos. Ela não está mais entre nós, foi embora cedo, mas sempre a carrego no meu coração”, destacou Julia. 
As aulas de patinação artística em Foz do Iguaçu acontecem na Quadra Tremarim (Polo Centro) e na Assemib  (Associação dos Empregados da Itaipu Binacional Brasil). Para maiores informações entrar em contato com a técnica pelo telefone: (45) 99922-3682.

Da redação

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas