Iguaçuense internada em Maringá é o 81º caso de Coronavírus de Foz


- Por: Redação 1

Iguaçuense internada em Maringá é o 81º caso de Coronavírus de Foz
Sete pacientes com COVID-19 já receberam alta do Hospital Municipal

Uma mulher de 37 anos, que está internada no Hospital Psiquiátrico de Maringá, é a 81º paciente com o novo Coronavírus de Foz do Iguaçu. Apesar da distância, ela foi contabilizada por residir no município, informa o boletim da Vigilância Epidemiológica. A cidade contabiliza agora, 64 pacientes recuperados da infecção Covid-19, 10 em isolamento domiciliar, cinco internados e dois óbitos.

O Hospital Psiquiátrico de Maringá, que atende pacientes de todo o Estado, foi interditado pela Prefeitura na última segunda-feira (18), após a confirmação de surto de Covid-19 no local. De acordo com a direção 50 pacientes permanecem isolados na unidade de saúde, dos quais sete já positivaram para o coronavírus. 

O quadro da paciente iguaçuense é estável, informa a Vigilância Epidemiológica. Com o novo caso, Foz do Iguaçu tem agora 81 pessoas confirmadas com a doença, com duas mortes. Deste total, 64 já estão recuperados, 10 estão em isolamento domiciliar com sintomas leves e monitorados.

Alta
O Hospital Municipal Padre Germano Lauck registrou nesta quinta (21), a sétima alta de paciente recuperada da covid-19. Maria Severino de Oliveira, de 52 anos, moradora de Cascavel, ficou internada durante seis dias, três deles na unidade semi-intensiva da Ala Covid.
A paciente, diabética e hipertensa, procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Cascavel no início do mês, apresentando episódios de febre e dispneia, sendo orientada a voltar para casa. Após alguns dias, com os sintomas permanecendo, retornou à unidade onde foi realizada a coleta de exame para a Covid-19.

Providência
A filha de dona Maria, moradora de Santa Terezinha de Itaipu, resolveu buscar a mãe em Cascavel com sua piora. A paciente foi transferida pelo SAMU até o hospital de Foz, que é referência para a doença e 100% SUS. “Graças a Deus, estou saindo recuperada. Só tenho a agradecer a todos por terem cuidado de mim", disse ela ao receber alta.
O Hospital Municipal possui 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 50 de enfermaria para pacientes com Coronavírus. Na segunda (18) foi inaugurada a primeira Unidade de Terapia em Doenças Infecciosas, com 12 leitos que também poderão ser utilizados como UTI para pacientes com a Covid-19.

Ronildo Pimentel
Foto: Thiago Dutra/AMN

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas