Ocupação hoteleira em Foz do Iguaçu pode atingir 100% no feriadão


- Por: Reciel Rocha

Ocupação hoteleira em Foz do Iguaçu pode atingir 100% no feriadão

A rede hoteleira de Foz do Iguaçu terá uma ocupação alta no feriado da Proclamação da República (15 de novembro). De acordo com estimativa do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região (Sindhotéis), os leitos já estão 100% comercializados nos hotéis de 4 e 5 estrelas. Ainda restam vagas em estabelecimentos menos estrelados.
Foz do Iguaçu possui um parque hoteleiro formado por aproximadamente 180 meios de hospedagem com oferta de mais de 28 mil leitos distribuídos entre hotéis, pousadas, albergues e hostels. Em nota ao GDia, o Sindhotéis confirmou que a rede hoteleira espera uma excelente ocupação nos dias do feriado - de sexta-feira à domingo (15 a 17 de novembro, respectivamente).
"Os meios de hospedagem ainda possuem leitos disponíveis para o feriadão, porém a ocupação máxima deve ser alcançada nos próximos dias", ressalta a organização. De acordo com o presidente Neuso Rafain, a perspectiva hoje é muito grande no feriado prolongado, um dos poucos em 2019. "Os hotéis mais estrelados estão com ocupação perto da máxima", ressaltou. 
"A perspectiva com os hotéis menos estrelados, hostels, pousadas, também já existe uma grande procura e hoje estamos na terça-feira ainda", disse Rafain. Na avaliação do presidente do Sindhotéis, o feriado que se aproxima é "impar", por que começa na sexta-feira. "É um dos primeiros deste ano".
 

Ronildo Pimentel
Foto: Roger Meireles

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas