Hospital Municipal terá programação especial no Dia das Crianças


- Por: Reciel Rocha

Hospital Municipal terá programação especial no Dia das Crianças
A comemoração contará com a visita de cães terapeutas na ala pediatria do HMPGL

As crianças internadas no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, serão presenteadas com momentos especiais no dia 12 de outubro, quando é celebrado o Dia das Crianças. 
Além das brincadeiras, da distribuição de brinquedos e de um lanche especial que será oferecido na ala da pediatria, a comemoração contará com a presença de visitantes ilustres: os cães terapeutas. 
O projeto Missão Canina, desenvolvido pelo setor de Gestão da Qualidade do Hospital Municipal em parceria com Dr. Patinhas, está completando um ano de atividades na instituição. “A comemoração será dupla e nada melhor do que festejarmos com as crianças e agradecermos a parceria com os cães, que tantos benefícios têm trazido, possibilitando melhora das condições clínicas e promovendo mais esta humanização”, avalia a supervisora do setor da Qualidade da unidade hospitalar, enfermeira Michele Hortelan.
O projeto foi desenvolvido com o apoio da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) dentro do que determina a lei que permite a visitação de animais domésticos e de estimação em hospitais. A programação de Dia das Crianças também tem o apoio da Comissão de Humanização. 

Assessoria HMPGL    
Foto: divulgação 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas