Hemonúcleo e JL Shopping promovem campanha de incentivo à doação de sangue


- Por: Redação 2

Hemonúcleo e JL Shopping promovem campanha de incentivo à doação de sangue

De 7 a 11 de junho, quem passar pelo quiosque do Hemonúcleo no shopping pode tirar dúvidas e agendar a sua doação.

Para marcar o “Junho Vermelho”, que lembra o Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado em 14 de junho, o Hemonúcleo de Foz do Iguaçu e o Cataratas JL Shopping se uniram para promover uma ação de incentivo à doação de sangue. De 07 a 11 de junho, quem passar pelo shopping pode tirar dúvidas, conversar com enfermeiros e agendar a sua doação. O estande estará montado no piso LX.

Segundo o gerente do banco de sangue, Félix Laber, a campanha “Junho Vermelho” foi criada pelo Ministério da Saúde em 2015, com o objetivo de incentivar o espírito solidário nas pessoas. “Doar sangue é um ato de amor. Queremos aproveitar este mês especial para falar mais sobre a importância da doação e encontrar novos doadores”, explicou.

No quiosque exposto no shopping, o público poderá participar de dinâmicas que lembram que “Doar Sangue Salva Vidas”. A ação tem apoio da empresa Prats. “Quem passar pelo estande ainda poderá tomar um delicioso suco de laranja”, completou o gerente.

Pela cidade
Aproveitando o ensejo proposto pelo mês, o Hemonúcleo e a Viação Santa Clara também fecharam uma parceria para levar aos usuários do transporte coletivo de Foz informações sobre o “Junho Vermelho” e agendamento de doação de sangue.

“Nos ônibus serão espalhados cartazes com o tema da campanha e o link fácil para agendamento. Basta a pessoa abrir a câmera do celular no qr code e marcar a sua doação. Queremos que muitas pessoas venham ao Hemonúcleo fazer a sua doação”, finalizou Felix.

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas