Handebol masculino de Foz comemora o título de campeã estadual


- Por: Reciel Rocha

Handebol masculino de Foz comemora o título de campeã estadual
Foz do Iguaçu sagrou-se campeão invicto da Chave Prata 

A seleção masculina da AhandeFoz/Smel/Foz do Iguaçu faturou o 1º lugar sobre a Prefeitura de Ourizona Handebol, ao fechar o placar em 15 a 13 na decisão da Chave Prata disputada na última semana em Guarapuava. Completou o pódio o time da Prefeitura de Santa Izabel do Oeste “B”, que ganhou de 29 a 9 da Prefeitura de Arapongas/Semesp.
Em novo formato, o Campeonato Paranaense de Handebol Infantil passou a partir deste ano a ser disputado em duas divisões: Chave Ouro e Chave Prata, visando equiparar o nível técnico das equipes participantes. Com isso, as seleções feminina e masculina do I.H.B Londrina, feminina do Sejuv/Sarandi Handebol e masculina da Prefeitura de Marialva/Colégio Bitencourt caíram para a divisão intermediária em 2020, enquanto as equipes femininas da Prefeitura de Bom Sucesso e da Prefeitura de Francisco Alves, além dos times masculinos da AhandeFoz/Smel/Foz do Iguaçu e da Prefeitura de Ourizona Handebol subiram para a divisão principal em 2020. 
A equipe iguaçuense contou com o comando dos técnicos Andrey Wickert e Sandra Quadros. Todos atletas foram revelados nos polos esportivos da Secretaria de Esporte. Já o time feminino da Chave Prata de Foz ficou na 9ª colocação.

D.M. Esportes  / Foto:  Jaqueline Galvão

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas