Estrelas de luzes e cores brilham na abertura do Natal do Gramadão


- Por: Redação 1

Estrelas de luzes e cores brilham  na abertura do Natal do Gramadão

Entre o espetáculo do entardecer cor âmbar e o início de uma noite pincelada pela lua cheia no céu da fronteira, um show de luzes sincronizadas dava o tom natalino que vai encantar todas as noites no Gramadão da Vila A de Itaipu, em Foz do Iguaçu, até 6 de janeiro. Às 20h30 dessa terça-feira (10), no entorno do espaço, já era Natal. O momento foi bastante aplaudido pelo público. Itaipu abria oficialmente a programação que terá, neste sábado (14), no mesmo horário, um auto natalino cheio de magia. 
O acendimento das luzes e a decoração no Gramadão são alguns dos momentos mais aguardados das festividades natalinas da cidade – que se integram oficialmente ao Natal de Foz e da Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, também inaugurado na mesma data. O Natal de Foz começa nesta quarta-feira (11) e tem o patrocínio da binacional. 
O diretor-geral brasileiro, general Joaquim Silva e Luna, fez oficialmente o acendimento simbólico da decoração do Natal da Itaipu. O secretário municipal de Governo, Marco Antônio Jahnke, representou o prefeito da cidade, Chico Brasileiro. 
Para Silva e Luna, é um dever de Itaipu contribuir para tornar o Natal mágico em Foz do Iguaçu, sede da usina. “Neste ano tivemos muitas conquistas e temos que compartilhar essa alegria com a nossa gente.” Na sequência, o general e o secretário municipal participaram do início da programação natalina da catedral, a 200 metros do Gramadão, ao lado do padre Clodoaldo Isidoro Frassetto. 
O pároco comemorou o apoio da Itaipu na decoração da igreja neste ano. “Vivemos essa festa cristã e, para nós, é uma alegria ter uma parceria desse peso nessa programação. Nossa catedral também tem um apelo turístico pela arquitetura e mesmo em obras ela recebe a visita de fiéis e pessoas de todas as religiões. Todos são bem-vindos.”

Imprensa de Itaipu
Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas