Gengibre para Pele e Cabelos


- Por: Redação 2

Gengibre para Pele e Cabelos
(Foto: Stock )

-O gengibre ajuda a desintoxicar o organismo, tem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes  e anticoagulante , e também é ótimo para tratar a pele e os cabelos. 
O gengibre contém cerca de 40 compostos antioxidantes, que ajudam a proteger a pele contra o envelhecimento. Além disso, ajuda a melhorar a aparência da pele ao remover toxinas e a estimular a circulação sanguínea. Também melhora a elasticidade da pele, tornando-a mais firme e jovem.
Ele ajuda na prevenção das manchas e na acne. Como é um poderoso antisséptico e agente de limpeza, o gengibre ajuda também a manter a pele limpa, suave e livre de manchas.


- O gengibre é utilizado também para os cabelos. Ele estimula os folículos capilares, fornecendo proteção e hidratação dos fios, acelerando o crescimento e evitando a queda. É composto de vitaminas, zinco, fósforo e é excelente para melhorar cabelos secos, quebradiços e também ajuda com o problema de caspa.
Os ácidos graxos do gengibre, mais especificamente, são excelentes para cabelos finos, favorecendo sua restauração, hidratação e cuidado. Fonte: Belezaesaude.com

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas