Fundação Cultural revê valores de enfeites natalinos


- Por: Reciel Rocha

Fundação Cultural revê valores de enfeites natalinos
Fundação Cultural negocia descontos junto à empresa responsável para realizar os enfeites de Natal

A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu segue negociando descontos junto à empresa Estelar Christmas Design, vencedora da licitação realizada no mês passado e que será a responsável por montar os enfeites de Natal da cidade neste final de ano. Até o fechamento desta edição, a disputa de preços não havia sido encerrada. A expectativa é que o valor global possa ser reduzido em até 15%. 
“Essa é uma prática legal, que está disponível dentro do sistema da licitação eletrônica. Dentro do prazo e antes da formalização do contrato nós protocolamos uma solicitação formal de descontos sobre os preços praticados pela empresa.” explicou o Presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues. 
Locação 
Rodrigues também explicou que, diferente da polêmica causada pela oposição, não se trata de uma locação de itens, mas da instalação, que compreende desde a rede elétrica, toda a manutenção e a preservação desses itens durante todo o período do Natal. “Estamos falando de um evento em que pretendemos ter o máximo de qualidade e segurança, esses enfeites serão instalados por técnicos, é muito diferente, de, por exemplo, você comprar um equipamento na promoção e receber ele encaixotado.” Comenta. 
A Comissão Organizadora do Natal acredita que essa modalidade de serviço garante que o Natal se renove a cada ano seguindo atraente, tanto para os moradores quanto para o turismo regional e visitantes de todas as partes do mundo.

Da redação
Foto: Adilson Borges/AMN

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas