Fundação Cultural lança edital para credenciamento de educadores artístico-culturais


- Por: Reciel Rocha

Fundação Cultural lança edital para credenciamento de educadores artístico-culturais
Aberto credenciamento para educadores artísticos-culturais em Foz 

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, por meio da Fundação Cultural, publicou esta semana no Diário Oficial o Edital de Chamamento Público, para o processo de credenciamento de Educadores Artístico-Culturais, para prestação dos serviços dentro das ações do projeto Território Foz de Cultura, Arte e Memória.

O credenciamento possibilitará a contratação conforme demanda, pela Fundação Cultural, para ações desenvolvidas dentro do projeto – Território Foz de Cultura, Arte e Memória a ser desenvolvido de forma descentralizada nas diversas regiões de Foz do Iguaçu até 2020.

O intuito, de acordo com a diretora do setor cultural, Thaísa Praxedes, é de fomentar os trabalhos desenvolvidos por educadores na cidade. “A contratação de Educadores Artístico-culturais, para a formação artística nos diversos segmentos, se faz relevante e necessária, pois privilegia a cultura popular através de formação e apresentações artísticas, além de ampliar a integração social”.

O credenciamento consiste na formação de um cadastro com os interessados, que mais tarde poderão ser contratados para a execução das atividades artísticas-culturais requeridas nas áreas: Musicalização, Coral, Violão, Música de Câmara (Violino, viola, violoncelo e contrabaixo), Dança Sênior, Dança de Salão, Dança de Rua, Ballet, Cultura Popular Brasileira, Capoeira, Teatro, Circo, Artesanato, Artes Visuais, Audiovisual, e Literatura e Poesia.

PMFI / AMN 
Foto: Roger Meireles

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas