FPF pede autorização para retomar o Campeonato Paranaense neste sábado


- Por: Redação 1

FPF pede autorização para retomar o Campeonato Paranaense neste sábado
Robson Seerig, da FPF, entrega ofício pessoalmente ao presidente da CMC, Sabino Picolo

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) solicitou à Câmara Municipal de Curitiba (CMC) autorização para retomar os jogos do Campeonato Paranaense de Futebol 2020 a partir de 18 de julho, sem público e imprensa, mas com transmissão oficial. O oficio foi entregue pessoalmente pelo assessor da presidência da FPF Robson Seerig ao presidente da CMC, Sabino Picolo, em reunião na tarde desta quinta-feira (9).

O documento, assinado pelo presidente da FPF, Helio Cury, diz que “os clubes profissionais estão realizando normalmente suas atividades, com todo respeito ao Protocolo de Contingência da CBF/FPF, com rígidos controles sendo realizados conforme preconiza nossas responsabilidades assumidas”. O texto informa que “apenas Londrina e Rio Branco postergaram o início dos trabalhos físicos em campo, mas mantém sistema de treinamento a distância, individualizado e monitorado”.

O presidente da Câmara de Curitiba, Sabino Picolo, informou que tratará sobre a solicitação da FPF em reunião com o secretário municipal de governo, Luiz Fernando Jamur, para avaliação da possibilidade de retomada do calendário de futebol. A data ainda deverá ser agendada.

O calendário de jogos da FPF prevê as quartas de final nos dias 18 e 19 (jogos de ida) e 22 e 23 de julho (jogos de volta); as semifinais nos dias 26 e 29 de julho; e os jogos finais nos dias 2 e 5 de agosto. A tabela de jogos do Campeonato Paranaense, se assim aprovada e retomada, termina antes do início do Campeonato Brasileiro de Futebol, com início definido pela CBF nos dias 8 de agosto (Série B) e 9 de agosto (Série A).

Restrições e controles
Segundo a proposta da Federação Paranaense de Futebol, as partidas serão realizadas sem a presença de público, com acesso restrito ao campo de jogo e vestiários limitado aos funcionários essenciais à administração do estádio, atletas das duas equipes e respectivas comissões técnicas, além de equipe de arbitragem, delegados da partida e supervisor FPF.

Ates de entrar no estádio, todos os envolvidos na partida terão que passar por medição de temperatura e apresentar o resultado de testes rápidos contra a covid-19 feitos com no máximo 12 horas de antecedência. Para transmissão dos jogos, fica permitido apenas os profissionais da empresa detentora dos direitos de transmissão (DAZN).

CM Curitiba
Foto: Divulgação/CMC

 

 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas