Foz tem recorde de casos de Covid-19 em 24 horas e abre mais 5 leitos de UTI


- Por: Redação 1

Foz tem recorde de casos de Covid-19 em 24 horas e abre mais 5 leitos de UTI

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou ontem (08), 129 casos positivos de COVID-19, totalizando 1.498 casos da doença no município. São 59 mulheres e 70 homens com idades entre três meses e 89 anos. Dos novos casos, quatro estão internados e os demais em isolamento domiciliar.

A Vigilância Epidemiológica monitora todos os casos confirmados, bem como os contatos próximos dos pacientes, a fim de evitar a disseminação da doença.

Dos 1.498 casos confirmados, 954  já estão recuperados, 488 estão em isolamento domiciliar, 42 pessoas estão internadas e o município também registrou 14 óbitos.

Novos leitos
A partir desta quinta-feira (9), o Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), em Foz do Iguaçu, terá cinco novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para o setor da ala Covid-19, totalizando trinta leitos de UTI para pacientes graves com o novo coronavírus.
A decisão da Prefeitura de Foz do Iguaçu é decorrente do aumento da ocupação de leitos na unidade hospitalar. Nesta quarta-feira (8), o boletim diário do Hospital Municipal apresentou uma taxa de 92% de ocupação, com 23 pacientes internados na UTI.  “Foz se planejou e se estruturou para criar leitos, sempre que necessário. Nunca tivemos falta de leitos e não vamos ter. Nos organizamos justamente para não acontecer uma ocupação total que coloque risco o sistema”, garantiu o prefeito Chico Brasileiro.

Da redação com AMN
Foto: AMN

 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas