Foz se consolida como um dos principais destinos de golfe


- Por: Reciel Rocha

Foz se consolida como um dos principais destinos de golfe
Esporte se consolida no Brasil. Cada etapa traz mais de 80 jogadores ao destino 

Em termos globais, o turismo de golfe movimenta US$ 70 bilhões por ano. No Brasil já são 25 mil golfistas e 120 campos da modalidade. De olho neste mercado, Foz do Iguaçu desponta para se transformar em um dos principais destinos de golfe do Brasil. 
Prova disso é que a Terra das Cataratas se garantiu como sede de uma das etapas do Golfe Brasil do próximo ano, e também de 2021. Neste final de semana, a cidade ainda sediou, no Wish Resort Golf Convention, a final do Golfe Brasil, torneio que reuniu 72 competidores brasileiros e estrangeiros de países vizinhos.
"Com um dos melhores campos de golfe do Brasil, Foz do Iguaçu pretende despertar atenção de golfistas do mundo inteiro. São mais de 50 milhões de adeptos dessa prática esportiva, que aqui pode ser complementada pelos segmentos de ecoturismo e aventura, lazer e termal, compras e eventos, além de jogos e gastronomia", reforça o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.

Golfe Brasil
Idealizado pelo fundador do grupo CVC e da GJP Hotels & Resorts, o empresário Guilherme Paulus, o Golfe Brasil, campeonato com jogadores amadores que vai rodar o Brasil, foi lançado em setembro deste ano. Nesta edição foram realizadas quatro etapas (Itu, Rio de Janeiro, Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza, e Foz do Iguaçu).

Da Redação com PMFI / AMN
Foto: Christian Rizzi  

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas