Foz é destino ideal para quem quer fugir da folia e se conectar com a natureza


- Por: Reciel Rocha

Foz é destino ideal para quem quer fugir da folia e se conectar com a natureza
A natureza exuberante das Cataratas abriga milhares de aves e animais

Longe da folia, muitos brasileiros preferem a tranquilidade da natureza durante o carnaval. A opção certa é Foz do Iguaçu, terra que abriga as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas do Mundo, a usina de Itaipu Binacional, entre outros atrativos.
Localizada na Tríplice Fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, Foz do Iguaçu está no topo da preferência dos brasileiros que buscam aproveitar o feriadão com mais tranquilidade no destino preferido para viagens turísticas em família.
E nessa folia em meio à natureza, o visitante pode julgar vários quesitos carnavalescos. O tradicional desfile na avenida dá lugar às trilhas guiadas pelo Parque Nacional do Iguaçu, que chegam às gigantescas Cataratas.
Na comissão de frente, o visitante encontra logo de cara 272 quedas d'água. A evolução segue até chegar à impressionante Garganta do Diabo.
No lugar do confete e da serpentina, a floresta e a fauna nativa. As exóticas fantasias de folia saem de cena para dar lugar aos enfeites naturais da singular flora, com tucanos, araras, onças-pintadas, antas e diversas outras espécies que só são encontradas aqui.

Da redação com assessoria
Foto: Roger Meireles

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas