Foz do Iguaçu terá, em quatro anos, 100% das ruas asfaltadas, afirma Chico Brasileiro


- Por: Redação 1

Foz do Iguaçu terá, em quatro anos, 100% das ruas asfaltadas, afirma Chico Brasileiro
Prefeito Chico Brasileiro foi o segundo candidato a prefeito a ser entrevistado na série da Rádio Cultura

A Prefeitura vai executar, nos próximos quatro anos, asfalto em 100% das ruas e avenidas de Foz do Iguaçu. A informação é do prefeito Chico Brasileiro (PSD), segundo entrevistado na série com candidatos a prefeito promovida pela Rádio Cultura, que conta com parceria do GDia. De acordo com ele, o município está executando 250 quilômetros de pavimentação asfáltica, com recursos próprios e sem cobrança da população.

A entrevista com o prefeito, de acordo com a programação da emissora para todos os nove candidatos, ocorreu dentro do programa Contraponto, das 12h às 12h30. Chico começou recordando como assumiu a gestão, em abril de 2017, após um período em que até o ex-prefeito foi afastado pela Justiça. Ele respondeu ainda sobre diversos temas e projetos.

 Ao ser indagado sobre a arrecadação menor para 2021, devido a pandemia do Coronavírus, Chico disse que agora tem uma diferença de quando assumiu. "(Antes) não tinha crédito. Agora tem credito e crédito é tudo para você fazer as coisas. Então terei condições no ano que vem, juntamente com nosso vice e equipe, buscar recursos na Caixa Econômica ou em qualquer banco". 

De acordo com ele, a intenção é continuar o projeto mudando a cidade. A mudança começou, mas não foi concluída, afirmou. "Nós não vamos deixar uma pedra (nas ruas) em Foz do Iguaçu. Vamos fazer igual Toledo, que já conseguiu isso há alguns anos, não existe mais pedra, tudo é asfalto, isso é possível", ressaltou o prefeito.

Retorno
Investir em asfalto, segundo Chico, é um investimento "e não estamos cobrando o asfalto", informou. A Prefeitura está executando um programa de 250 quilômetros com recursos próprios, disse ele, negando que seja verba destinada pela Itaipu. "O asfalto é devolução de recurso de impostos que o cidadão paga", frisou.

"Então, vamos atingir 100% de asfalto em nossa cidade nos próximos quatro anos. Isso digo porque temos uma usina e temos condições de investir nessa área", reforçou. De acordo com o prefeito, a intenção é abrir avenidas onde há interrupção hoje, concluir grandes avenidas em praticamente todas as regiões da cidade.

Contexto
Chico lembrou que em 2016 estava como deputado estadual, Foz com o prefeito afastado e o candidato mais experiente naquele momento com os direitos políticos cassados. "Fui convocado pelo meu partido por que não poderia ficar de fora, a cidade não poderia ficar órfã de alguém que tenha experiência e que poderia colocar sua experiência a serviço. Foi isso que fiz", frisou.
O prefeito lembrou que, quando começou em 2017, Foz estava com obras paradas e passava por uma pandemia moral. "As pessoas andavam de cabeça para baixo com vergonha. Hoje elas tem orgulho. Quero continuar para mostrar que é possível a gente fazer política comprometida com a sociedade".

Indagado se a coligação de nove partidos não pode se tornar um empecilho, Chico lembrou que no passado já foi feito um governo com uma coligação de 18 legendas. "Os partidos que vieram somar conosco, tem lideranças. Ninguém administra sozinho. Tudo que fizemos foi com apoio de deputados federais e estaduais, Itaipu e governos federal e estadual".

Ronildo Pimentel


 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas