Foz do Iguaçu se consolida como um dos principais destinos do golfe


- Por: Redação 1

Foz do Iguaçu se consolida como um dos principais destinos do golfe
Rodrigo Somlo, Claudio Kiryla, Miguel-Palhota e Celso-Teixeira

 Foz do Iguaçu se garantiu como sede de uma das etapas do Golfe Brasil deste ano, e também de 2021. Recentemente a cidade ainda sediou, no Wish Resort Golf Convention, a final do Golfe Brasil, torneio que reuniu 72 competidores brasileiros e estrangeiros de países vizinhos.
Conforme o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, com um dos melhores campos de golfe do Brasil, Foz pretende despertar atenção de golfistas do mundo inteiro. “São mais de 50 milhões de adeptos dessa prática esportiva, que aqui pode ser complementada pelos segmentos de ecoturismo e aventura, lazer e termal, compras e eventos, além de jogos e gastronomia", comentou.
Foz do Iguaçu tem o melhor hotel de golfe do Brasil. O Wish Resort, que integra a rede GJP Hotels& Resorts, localizado e detém o prêmio concedido pela World Golf Awards 2017, a maior especialista do setor no mundo.

Golfe Brasil
Em termos globais, o turismo de golfe movimenta US$ 70 bilhões por ano. No Brasil já são 25 mil golfistas e 120 campos da modalidade. De olho neste mercado, Foz do Iguaçu desponta para se transformar em um dos principais destinos de golfe do Brasil.

D.M. Esportes / Foto: ABGS/Thais Pastor

 

 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas