Foz do Iguaçu recebe o II Encontro Nacional do Idoso


- Por: Reciel Rocha

Foz do Iguaçu recebe o II Encontro Nacional do Idoso
 Atividade física e lazer para idosos

A Associação de Moradores do Jardim Santa Rosa será a sede da abertura do II Encontro Nacional do Idoso e do I Torneio Nacional de Câmbio. O evento que acontece em Foz do Iguaçu pela segunda vez,  é fruto de uma parceria entre a Federação Internacional de Educação Física - Delegacia do Rio Grande do Sul, a Federação Gaúcha dos Jogos Adaptados para Idosos e o Instituto Cataratas do Iguaçu que que lidera atividades do grupo A Melhor Idade é a Minha. O Encontro é um evento paralelo ao 35º Congresso Internacional de Educação Física da FIEP que também abre neste sábado (18).
Os objetivos do evento, que começa a partir do domingo no Ginásio Poliesportivo Ouro Verde, são além de usufruir do turismo da cidade é evidenciar a importância da atividade física e atividade social na terceira idade, difundir a prática do esporte conhecido como Câmbio, que proporciona estímulo físico e mental aos idosos além de aproximar e possibilitar a troca de conhecimentos sobre políticas sociais dos dois estados.
Estarão presentes no evento grupos das cidades de Porto Alegre, Santa Rosa e Gravataí, no Rio Grande do Sul junto com praticantes do esporte em Foz do Iguaçu. Segundo RozangelaRozin, que colabora com a organização do Encontro, pelo menos 70 idosos participarão do evento. Eles serão acompanhados ainda por profissionais de Educação Física e comissões técnicas que acompanharão os grupos, perfazendo um total de 100 integrantes. Eles chegam divididos em três excursões do Rio Grande do Sul. 

Da Redação com assessoria  / Foto: Divulgação

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas