Foz do Iguaçu prepara plano municipal de Relações Internacionais


- Por: Redação 1

Foz do Iguaçu prepara plano municipal de Relações Internacionais
Integrantes da comissão que vai elaborar o Plano Municipal de Relações Internacionais de Foz do Iguaçu 

As formas de projeção de Foz do Iguaçu em um cenário internacional e os benefícios que a cidade poderá ter com esse processo serão tratados por uma comissão da Prefeitura de Foz do Iguaçu, que ficará responsável pela elaboração de um Plano Municipal de Relações Internacionais de Foz do Iguaçu (PLARIFI). 
A criação da comissão foi oficializada na última sexta-feira (30), a partir da publicação do decreto nº 29.134 no Diário Oficial do Município. 
De acordo com o diretor de Assuntos Internacionais, Jihad Abu Ali, “a elaboração de um Plano de Relações Internacionais para Foz é uma demanda antiga. A cidade, por sua localização e projeção internacional, sempre esteve presente no cenário internacional e atualmente está presença tem sido cada vez mais importante e necessária”. 
“Foz do Iguaçu está entrando em um novo ciclo de desenvolvimento, com diversas obras importantes para a cidade em andamento, executadas pela Itaipu Binacional, Governo Federal, Governo do Estado e Prefeitura. Também está recebendo uma série de investimentos privados. A cidade, que já tem um reconhecimento internacional pelo turismo, terá cada vez mais projeção mundo afora, e precisamos estar preparados para este futuro que cada vez está mais próximo”, destaca o prefeito Chico Brasileiro. 
O foco do Plano Municipal de Relações Internacionais é o mapeamento de demandas e de boas práticas já executadas na atuação internacional do município, a fim de fazer um balanço e traçar metas futuras, tendo em vista os novos desafios enfrentados pela cidade diante do mundo pós-pandemia. 

AMN

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas