Foz do Iguaçu inicia Censo Populacional da Saúde


- Por: Reciel Rocha

Foz do Iguaçu inicia Censo Populacional da Saúde
Quatro equipes de trabalho foram montadas e vão percorrer os distritos Norte, Nordeste, Leste e Sul. A meta é atingir 100% da população de Foz

Começou na manhã desta segunda-feira (09), o “Cadastre Já”, o primeiro estudo populacional desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) em parceria com a Organização Pan-americana de Saúde (OPAS). Mais de cinquenta agentes comunitários de saúde já estão em campo percorrendo várias regiões da cidade para aplicar a pesquisa censitária junto à população. 
O estudo populacional é uma das estratégias do Governo Municipal para conhecer melhor a realidade de Foz do Iguaçu e levantar os indicadores reais de uma das mais importantes cidades de fronteira do país.  “Políticas Públicas e captação de investimentos junto às esferas estadual e principalmente federal se fazem com indicadores e o estudo vem ao encontro de uma importante estratégia do governo municipal”, explicou o vice-prefeito e secretário municipal de saúde Nilton Bobato. 
A pesquisa terá duração de três meses e será executada de segunda a sábado, das 8h às 14h. A aplicação da pesquisa será feita pelos novos agentes comunitários de saúde (ACSs) que ingressaram no último mês no quadro de servidores da prefeitura. 
Quatro equipes de trabalho foram montadas e  vão percorrer os distritos Norte, Nordeste, Leste e Sul. A meta é atingir 100% da população de Foz do Iguaçu. 

AMN / Foto: Divulgação

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas