Foz do Iguaçu abre licitação para a seleção de mais de 550 mototaxistas


- Por: Redação 1

Foz do Iguaçu abre licitação para a seleção de mais de 550 mototaxistas
Foram abertas 556 vagas para mototaxistas em Foz

A Prefeitura de Foz do Iguaçu abriu edital de licitação para a seleção ou renovação de licença de mototaxistas que irão atuar no transporte individual remunerado de passageiros no município. São 556 vagas abertas tanto para pessoas físicas como para microempreendedores individuais (MEIs).  
Atendendo a uma reivindicação da categoria e como impulsionamento para a retomada econômica do município, o prefeito Chico Brasileiro estabeleceu o pagamento de somente uma outorga para a concessão de 10 anos. Até então, o valor de R$ 91,61 - referente a uma unidade fiscal - deveria ser pago anualmente. 
Os interessados deverão entregar os envelopes com a documentação necessária até o dia 12 de maio, às 14h, na sede do Foztrans – Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu, na Rua Edgard Schimmelpfeng, 43. A abertura e análise dos envelopes recebidos serão no dia 13 de maio, às 8h, também na sede do Foztrans. 
Para evitar aglomerações por conta da pandemia da covid-19, recomenda-se aos interessados que façam o agendamento para a entrega dos documentos por meio do link: https://sistemas.pmfi.pr.gov.br/portalempresarial. 
“Estamos atendendo a uma demanda da categoria para a redução do valor da outorga, com o objetivo de garantir a manutenção da atividade e fomentar a geração de empregos para acelerar a retomada econômica de Foz do Iguaçu”, ressaltou o prefeito Chico Brasileiro. 

Disposições do edital
Cada licença é individual e terá validade de dez anos, a contar da data de expedição. O valor para a outorga do contrato é de uma unidade fiscal, no valor de R$ 91,61. 

AMN / Foto: AMN

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas