Foz conquista título inédito da Copa Integração de Voleibol


- Por: Reciel Rocha

Foz conquista título inédito da Copa Integração de Voleibol
Meninas de Foz comemoram a conquista da Copa Integração

Após um vice-campeonato na categoria 2006/2007 e de um quarto lugar na categoria 2007/2008 no Festival de Base, no sábado, 9, em Toledo, e com o cancelamento da última etapa, a equipe da PM Foz do Iguaçu/Foz Cataratas/Sicoob foi declarada campeã geral da 23ª Copa Integração de Voleibol Feminino.
A representante da fronteira totalizou 46 pontos, dois a mais que a PM de Toledo/Avotol, vice-campeã, e oito a mais que Palotina/Pró-Esporte, que completou o pódio geral em terceiro lugar. A campanha da temporada teve um terceiro lugar e um primeiro lugar nas etapas da categoria 2003, em Formosa do Oeste e Toledo, um quarto lugar e um primeiro lugar nas etapas da categoria 2004, em Palotina e Céu Azul, e um quarto lugar na categoria 2002, em Medianeira. 
A conquista iguaçuense foi bastante comemorada, pois também representa a queda de um tabu de 15 anos sem título, ou seja, é o primeiro título geral em toda a história de sua participação na competição, que é considerada uma das mais importantes do estado, principalmente por fomentar o trabalho de base. E foi exatamente essa a prioridade do município em 2019. 

DM Esportes
Foto: Claudemir Brites

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas