Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social começa amanhã em Foz


- Por: Reciel Rocha

Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social começa amanhã em Foz

Com o intuito de contribuir para a política habitacional no Brasil, o 66º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) será realizado a partir desta quarta-feira, 21. O evento, que acontecerá no Hotel Viale Cataratas Foz do Iguaçu, prosseguirá até a sexta-feira, dia 26. 
O evento é promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU), com o apoio da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e do Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu (Fozhabita). 
O evento reunirá instituições públicas e da iniciativa privada que atuam no setor de habitação de interesse social. Neste ano, com o objetivo de elaborar uma agenda estratégica com propostas para o setor, algumas das pautas em discussão serão o atual panorama da habitação de interesse social no país, o processo de regularização fundiária, alternativas para a política habitacional sustentável, novas tecnologias, e políticas exitosas de HIS desenvolvidas por estados e municípios. 
Nos últimos anos, o FNHIS tem sido o principal evento do segmento público de habitação do Brasil. O fórum também focará em debater alternativas para a retomada de investimentos em políticas habitacionais e novas oportunidades por meio de projetos desenvolvidos pelas associadas. 

AMN / Foto: divulgação

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas