Forças de segurança intensificaram fiscalização de empresas de turismo


- Por: Reciel Rocha

Forças de segurança intensificaram fiscalização de empresas de turismo
Fiscalização ocorre a cada 15 dias em locais diferentes e conta com a participação de várias equipes de segurança 

As forças de segurança intensificaram a fiscalização das empresas de turismo em Foz do Iguaçu. Na tarde de quarta-feira (18), uma operação integrada vistoriou cinco locais em busca de irregularidades. Todos já possuíam registro de denúncias. O trabalho ocorreu dentro da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU). 
A força-tarefa mobilizou equipes da Polícia Civil, Receita Federal, Polícia Militar, Guarda Municipal, Batalhão de Fronteira (BPFron), Vara da Infância e Juventude, Corpo de Bombeiros e Secretaria da Fazenda. O principal objetivo localizar produtos de contrabando e descaminho e identificar adolescentes envolvidos com ambos os crimes.
“Essa ação foi desencadeada porque o juizado de menores pediu para que nós voltássemos a alguns locais onde, a priori, adolescentes estariam trabalhando com contrabando e descaminho de mercadorias. Durante a operação não foi verificado a existência de menores, mas localizamos vários produtos”, explicou o delegado da Polícia Civil, Francisco Sampaio. 
O trabalho resultou na apreensão de diversas mercadorias. Ao todo foram recolhidos 27 volumes contendo brinquedos e eletrônicos, nove volumes de cigarros e 185 volumes de produtos de bazar. Os responsáveis pelos estabelecimentos onde os produtos foram recolhidos foram autuados pela Receita Federal.

Da redação
Foto: Polícia Civil
 

 

 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas