Flávio Ricco estreia coluna diária no Gdia


- Por: Redação 1

Flávio Ricco estreia coluna diária no Gdia
A Coluna Flávio Ricco será publicada no espaço de uma página, no suplemento Caderno 2

Nesta quarta-feira, dia 1º de julho, o GDia contará com uma parceria importante, na publicação diária de conteúdos produzidos pelo jornalista Flávio Ricco. Com a iniciativa, os leitores do matutino impresso, saberão as notícias mais relevantes dos bastidores que envolvem não só as celebridades mas de tudo o que há no ambiente da televisão brasileira. O assunto está em alta, sobretudo em tempos de pandemia. 

Flávio Ricco iniciou a carreira na década de 1970, como repórter esportivo na rádio Difusora, de Guarulhos (SP), na equipe de Oswaldo Tassi, da qual Hermano Henning também fazia parte. Passou, ainda, pelos microfones da Marconi (SP), América (SP) e Gazeta (SP). Trabalhou como redator e repórter para a coluna sobre televisão de Joaquim Antônio Ferreira Netto, na Folha da Tarde (SP). 

Em 1978 a convite de Ferreira Neto, Flávio dirigiu, na TV Record, um programa político de entrevistas e debates. Apesar do clima tenso da época – ou talvez por isso mesmo – o Programa Ferreira Netto se tornou um ícone para a época; e assim, Flávio foi acompanhando Ferreira por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo e SBT. Fazendo parte da equipe, realizou em 1982, no SBT, o primeiro debate político em rede nacional entre candidatos ao Governo de São Paulo, entre André Franco Montoro e Reynaldo Emídio de Barros, mediado por Ferreira Netto.

Em sociedade com o apresentador, Flávio chegou a ter duas emissoras de rádio, uma em amplitude modulada (AM), em Boituva (SP) e outra em frequência modulada (FM) em Avaré (SP).

Em 1988, integrou a equipe do SBT Repórter, como produtor executivo, onde ficou por cinco anos. A partir daí, apostou em voltar a escrever sobre os bastidores da televisão em jornais e em um novo veículo: a internet. Suas colunas estão hoje entre as mais influentes sobre os bastidores da telinha. Anuncia lançamentos, novelas, coberturas jornalísticas e acontecimentos que envolvam celebridades. 
Manteve desde 2008, uma coluna diária no canal TV e Famosos do portal Uol. Hoje, no “R7”, efetiva publicações em quase 90 jornais em todo o Brasil e Estados Unidos, colecionando um número expressivo de seguidores nas redes sociais.

Flávio explica assim a sua filosofia televisiva: “Nos bastidores da TV tudo é muito imprevisível. O que não vale hoje, amanhã pode valer. 

E a recíproca também é verdadeira”.
A parceria de Flávio Ricco com o GDia estava no processo de reforma editorial. Segundo o diretor-geral Darley Carneiro, “a pandemia nos obriga a encontrar novas formas de comunicação e o trabalho do Flávio se encaixa perfeitamente neste contexto, porque é de grande interesse dos leitores. A televisão é o mundo exterior para boa parte da população e saber o que acontece nos bastidores é uma grande forma de entretenimento, além daquilo que vemos na telinha”.

“É com grande prazer que a partir desta próxima quarta-feira, 1º de julho, passo a integrar a equipe de profissionais do GDia, com a Coluna Flávio Ricco, que trata o assunto televisão de forma ampla, e em todas as suas diferentes áreas. Nossa intenção é trazer um pouco mais de entretenimento e informação sobre os bastidores desse mundo mágico da Tv, tudo isso de forma clara e responsável. A minha alegria é enorme. Um sonho que se realiza. Espero corresponder”, definiu Flávio.  

Da redação

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas