Falta de testagem para pacientes suspeitos da Covid-19


- Por: Redação 1

Falta de testagem para pacientes suspeitos da Covid-19
Vereador Beni Rodrigues (PTB), presidente da Câmara

Por meio do requerimento n° 286/2020, o vereador Beni Rodrigues (PTB), presidente da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu está questionando os critérios adotados para a realização das testagens na população, na central de atendimento aos pacientes com suspeitas de Coronavírus do Hospital Municipal Padre Germano Lauck. A proposição foi aprovada por unanimidade na sessão desta quinta-feira, 6 de agosto.

O documento solicita informações detalhadas sobre os critérios diante de vários questionamentos e reclamações de falhas no serviço. Beni Rodrigues requer oficialmente que o Poder Executivo informe ao Legislativo se estão sendo testados todos que tiveram contato com pessoas infectadas (casos positivos da Covid-19); ou se há testagens por amostragem; ou, ainda, qual o método adotado, bem como qual o tratamento sugerido a estes pacientes. Também pede que a prefeitura confirme se fornece ou não alguma medicação e, em caso positivo, qual medicamento.

O objetivo do requerimento, segundo o vereador Beni, é verificar denúncias da população de que não estão testando todos os munícipes que comparecem na central do coronavírus, bem como da questão de falta de fornecimento de medicamentos, nem mesmo para tratar os sintomas da doença.


CMFI

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas