Exército faz treinamento com blindados em Foz do Iguaçu


- Por: Redação 1

Exército faz treinamento com blindados em Foz do Iguaçu
Quatro veículos anfíbios foram utilizados na instrução, que ocorreu na área do Iate Clube Lago de Itaipu

Militares do 34° Batalhão de Infantaria Mecanizado (34° BIMec) participaram, na manhã de quinta-feira (28), de um treinamento aquático com blindados Guarani. Quatro veículos anfíbios foram utilizados na instrução, que ocorreu na área do Iate Clube Lago de Itaipu (Icli), na região do bairro Três Lagoas. 

A ação encerrou o estágio de formação de motoristas e novos comandantes de blindados. A atividade teve a participação de 25 militares e contou com o apoio de equipes de resgate do Corpo de Bombeiros. 

“Essa foi uma atividade de extrema importância, que coroa o término do nosso estágio do pessoal militar. A partir desse momento eles estão aptos a cumprirem as missões de comandantes e motoristas de carro blindado em todas as missões que o 34° BIMec for empregado”, destacou o comandante da garagem de blindados, major Regua. 

Além da instrução aquática os militares também passaram por uma formação de resgate de vítimas em viatura e primeiros socorros. A ação ocorreu na semana passada, no pátio da garagem de blindados do batalhão. 

As instruções foram feitas pelos técnicos de enfermagem, sargentos de saúde Francion, Squario, Gonzales, Evelin, Regiane e Melendez. A ação contou ainda com o apoio da tenente Suellen e do comandante de blindados major Regua.

Da Redação / Foto: Abel Andreghetti

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas