Eventos e segundo semestre de 2019 aqueceram segmento, diz Sindihotéis


- Por: Reciel Rocha

Eventos e segundo semestre de 2019 aqueceram segmento, diz Sindihotéis
Setor hoteleiro de Foz do Iguaçu registrou bom desempenho na ocupação dos leitos em 2019

A grande procura para eventos nacionais e internacionais e o bom desempenho registrado no segundo semestre, aqueceram o segmento da hotelaria de Foz do Iguaçu em 2019.  As informações são do presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindihotéis), Neuso Rafagnin, ao avaliar o período para o GDia. Uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) confirmou o aquecimento do setor.
"A taxa de ocupação, em relação ao ano de 2019, foi boa devido aos eventos, que tiveram bastante solicitação e realização no ano de 2019", disse Neuso. "Mas nós tivemos um segundo semestre maravilhoso. Tenho certeza que a hotelaria global, principalmente aqui em Foz do Iguaçu esteve numa faixa dos 70% ou até mais de 80% durante este período", ressaltou. 
Foz do Iguaçu possui um parque hoteleiro formado por aproximadamente 180 meios de hospedagem com oferta de mais de 28 mil leitos distribuídos entre hotéis, pousadas, albergues e hostels. "Esse fechamento de ano, sem dúvida nenhuma, foi o mais alentador, mais movimentado", disse Neuso, em relação ao feriado de réveillon.
"A gente notou a movimentação, a procura por hospedagem, a procura por gastronomia tem sido bastante significativa, muito mais que o ano de 2018", disse. Para ter uma ideia, o presidente do Sindihotéis citou alguns números do próprio estabelecimento. "Vou falar do meu, mas os outros também estão em situação idêntica".

Crescente
O bom desempenho começou no mês de agosto, passou por setembro, outubro, novembro e se estendeu até dezembro de 2019. "Com relação ao réveillon, sem dúvida nenhuma, explodiu. Foram mais de dois mil ingressos vendidos, mais de 700 hóspedes no hotel, o que garantiu ocupação plena".

Ronildo Pimentel / Foto: Divulgação

 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas