Estratégias para o avanço de políticas esportivas no Paraná foram debatidas em Foz

A cidade sediou o Encontro de Gestores de Esporte do Estado Paraná, evento que apresenta o planejamento estadual e debate propostas de desenvolvimento

 

Foz do Iguaçu foi, novamente, o polo de discussões sobre c. A cidade recebeu o 8º Encontro de Gestores de Esporte do Estado Paraná – “O Esporte Que Queremos”, com aproximadamente 600 representantes de mais de 250 municípios do Estado, entre os dias 13 a 14 de abril.

Entre os temas apresentados aos gestores, estavam palestras sobre financiamentos e fundos municipais para o esporte, marketing e gestão. Foram apresentados ainda os programas PROESPORTE, Geração Olímpica e Paralímpica, O Paradesporto Que Queremos, entre outras ações propostas pela Secretaria de Estado do Esporte do Paraná.

De acordo com o secretário do Esporte, Helio Wirbiski, Foz se tornou a sede oficial do evento. Em 2021 recebeu a 7ª edição e comportou com excelência todos os visitantes do estado.

“A cidade reúne todos os requisitos necessários para receber grandes eventos como esse. Discutimos as estratégias para o esporte que serão aplicadas ao longo dos próximos anos, ampliando as políticas públicas já existentes  e abrangendo os cidadãos do nosso Estado”, disse Wirbiski.

 

Iniciativas para o esporte iguaçuense

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Foz do Iguaçu marcou presença no evento com a participação de diretores e do secretário Antonio Sapia. O chefe da pasta frisou que a capacitação da equipe técnica fará toda a diferença para o desenvolvimento do setor em Foz.

 

“Somente com o preparo será possível garantir políticas cada vez melhores para o esporte em nossa cidade. Temos profissionais competentes e que estão em busca de formas inovadoras de trabalho. Este é o melhor lugar para receber o incentivo”, afirmou.

Sapia ainda pontuou os diversos projetos esportivos desenvolvidos em Foz do Iguaçu, levando modalidades esportivas para os bairros e formando futuros atletas e cidadãos conscientes sobre a vida em sociedade.

“Temos no esporte um grande aliado neste processo de formação. Quanto mais cedo as pessoas começam a praticá-lo, ganhamos não apenas em qualidade de vida, mas também formamos uma sociedade melhor”, destacou.

  • AMN

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *