Espetáculo on-line aborda educação financeira com alunos da rede municipal


- Por: Redação 1

Espetáculo on-line aborda educação financeira com alunos da rede municipal

Alunos da rede municipal de ensino de Foz do Iguaçu acompanharão, no dia 28 de junho, às 15h30, o espetáculo on-line “João e o Porquinho Mágico”, apresentado pela Associação Sou Arte (ASA), de Campo Mourão.

A live infantil integra o projeto de Educação Financeira, desenvolvido pelo Ministério do Turismo e a   Secretaria Especial da Cultura em parceria com o SICOOB. Todas as 50 escolas municipais contam com projetores ou aparelhos de TV para a exibição da peça teatral. 

A Secretaria Municipal da Educação também fará um evento simbólico para a exibição do espetáculo, no auditório da Acifi (Associação Comercial de Foz do Iguaçu), com os 263 alunos da Escola Parigot de Souza, no mesmo dia e horário.  

O espetáculo “João e o Porquinho Mágico”, tem a duração de 40 minutos e envolve elementos do circo, teatro e dança, apresentados por seis artistas profissionais da Associação Sou Arte. A peça on-line será exibida em 13 cidades polos do Paraná e também em uma cidade do Pará, a partir da próxima semana. 

A live será transmitida ao vivo pelo Youtube e abordará assuntos referentes a finanças pessoais e sua aplicação em situações diárias, de forma lúdica e divertida, direta e objetiva, com linguagem de fácil entendimento do conteúdo por diferentes faixas etárias. Cenários, figurinos e adereços temáticos complementam o espetáculo.

O objetivo é orientar crianças sobre o melhor comportamento no que diz respeito a finanças pessoais, despertando o interesse do público alvo em aplicar os conhecimentos adquiridos e a desenvolver novos comportamentos acerca da melhor utilização das finanças no dia a dia.

A Associação Sou Arte (ASA) está em atividade há 17 anos, com intensa atuação em todo o Paraná e também nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul. O link para acompanhar a live é: https://www.youtube.com/watch?v=FFVpR9Df6vs


 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas