Esforço da Prefeitura e Câmara está reduzindo filas de espera na saúde


- Por: Reciel Rocha

Esforço da Prefeitura e Câmara está reduzindo filas de espera na saúde
Secretário de saúde e vice-prefeito fala sobre a saúde na CMFI

Em ações conjuntas, o prefeito Chico Brasileiro (PSD), o secretário de Saúde, Niton Bobato e os vereadores atuam com prioridade para ampliar o atendimento e resgatar a confiança da população nos serviços de saúde. A luta tem sido árdua diante do desmantelamento que o sistema sofreu na administração anterior. Com o apoio total da Câmara, medidas como a liberação de recursos para contratação de pessoal e ampliação dos serviços estão contribuindo para redução das filas de espera e aumento substancial da cobertura na atenção básica.
Desde que assumiu a pasta, em abril deste ano, o secretário de Saúde, Nilton Bobato, vem destacando a importância do trabalho conjunto do Executivo e Legislativo para melhorar os serviços. Na apresentação do relatório quadrimestral, realizada no último dia 27 de setembro, o secretário mostrou avanços, dentre eles a ampliação do horário de atendimento nas unidades de saúde.
O Município zerou fila de ecografia obstétrica e está avançando para resolver demandas de endoscopias. A Secretaria também anunciou agilidade nas filas de especialidades, além do fortalecimento da assistência farmacêutica e de vários programas como o de tabagismo e o de Saúde Bucal, premiado recentemente no Estado.

Da redação com assessoria/ CMFI
Foto: divulgação 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas