Empresário faz apelo para "voltar a respirar"


- Por: Redação 1

Empresário faz apelo para

O empresário Osmar Bueno, o Nenezão, usou as redes sociais nesta segunda-feira (27) para expressar seu desespero diante do fechamento do comércio não essencial como estratégia de enfrentamento ao novo Coronavírus em Foz do Iguaçu. "Hoje me sinto homem novamente, levantei as 6h da manhã, fui buscar minhas pocãs na Ceasa e voltei a trabalhar", disse ele, diante de um carrinho de mão com as frutas.

"Voltei a trabalhar. É só isto que preciso, que as pessoas me tirem as algemas. Estou cinco meses parado, sem poder respirar, sem poder por alimento na minha casa", afirmou.  Nenezão é proprietário, há 23 anos, de quadras esportivas com o mesmo nome, uma das atividades que está fechada por força do decreto municipal. 

Ele afirma que esporte é saúde, e que tem condições de praticar ao menos uma hora por dia, com todos os cuidados de segurança. O empresário lembra que as escolinhas de futebol, de até 10 anos, estão autorizadas. "No futebol suíço são homens responsáveis que sabem se cuidar", afirmou. 

O GDia buscou, junto a Prefeitura, se existe uma data prevista para a reabertura de todas as atividades comerciais e a resposta foi não. O procedimento depende do andamento epidemiológico que inclui novos casos confirmados e número de óbitos em decorrência da Covid-19.


Ronildo Pomentel

 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas