Em Foz, Expresso Instituto Sicoob oferta cursos gratuitos para a comunidade


- Por: Redação 1

Em Foz, Expresso Instituto Sicoob oferta cursos gratuitos para a comunidade

Ônibus adaptado de sala de aula, equipamentos e internet, o Expresso Instituto Sicoob estacionou em Foz do Iguaçu, oferecendo para a comunidade cursos de qualificação profissional on-line, gratuitos e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). A unidade itinerante realizou três dias de atividades no Sicoob Três Fronteiras da Vila A. 
Os participantes escolheram entre 55 opções de cursos de curta duração, de quatro a seis horas, em diversas áreas do conhecimento, para aprimorar-se.  Foi o que fez a comerciária Patrícia Silva, aproveitando que o expresso da profissionalização bateu à porta da empresa em que trabalha. 
Um dos cursos que ela escolheu foi Administração de Conflitos. A proximidade permitiu a sua participação, o que seria inviável em outro local que exigisse deslocamento. A direção do empreendimento ajudou na escolha dos cursos proporcionados pelo Sicoob Três Fronteiras e incentivou os funcionários. 
“Superou, e muito, as minhas expectativas. Conteúdo de fácil acesso e dentro das nossas necessidades”, contou a supervisora de atendimento. “Fiz anotações, vou aprofundar no tema e dividir o que aprendi com os colegas no trabalho. É um conhecimento profissional e também para a vida”, pontuou Patrícia. 

Relação com a comunidade 
Gerente de contas do Sicoob Três Fronteiras, na unidade da Vila A, Caroline Coelho destacou que o projeto é uma das ações da cooperativa que beneficiam a comunidade. Para ela, contribuir com a formação e o aperfeiçoamento profissional é uma forma de promover o desenvolvimento local, um dos grandes objetivos da cooperativa. 
“Esse comprometimento com a comunidade é o nosso diferencial como cooperativa de crédito, que não visa lucro, mas crescimento para todos”, sublinhou. “O Expresso Instituto Sicoob fortalece essa visão de fazermos o bem coletivo, apoiando na formação de quem está empregado e ajudando a qualificar quem busca uma vaga”, concluiu Caroline. 
O responsável pela unidade móvel, Jaime Ceoli, também reforçou esse compromisso social. “O propósito é compartilhar formação e informação para contribuir com o desenvolvimento e a melhoria da comunidade. São princípios do cooperativismo financeiro que levamos para as cidades com o Expresso Instituto Sicoob”, declarou. 

Expresso da formação 
Ação do Instituto Sicoob para a formação continuada, na modalidade educação a distância, o expresso de qualificação profissional é dotado de notebooks, conexão à internet e conteúdo completo. Neste ano, a iniciativa já atendeu cerca de 20 cidades. O aluno estuda, faz exercícios e participa de teste, devendo atingir a nota 7,0 para obter a certificação. 

Assessoria 

 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas