Em Foz, as delícias e o completo cardápio do Tirol


- Por: Gerente

Em Foz, as delícias e o completo cardápio do Tirol

O Restaurante Tirol começou como uma experiência gastronômica nos anos 80. A iniciativa foi do austríaco Kurt Perner, que introduziu além da cozinha germânica, vários pratos europeus, com destaque para cada uma de suas regiões. Ao falecer, os funcionários levaram adiante o projeto do Kurt, que perdura até os dias atuais e de maneira irretocável. O prato considerado linha de frente, é a picanha ou filé grelhados numa chapa fabricada pelo austríaco. O sabor é inconfundível, sobretudo acompanhado de uma soberba salada, com densa variedade de folhas e legumes.

 

Quem vai ao Tirol, ao contemplar o cardápio, encontra um apetitoso Brochet que depois de grelhado, é flambado à mesa, cujo fogaréu é motivo de muitos risos e fotografias.

O que impressiona de fato no restaurante é a simplicidade e o aconchego. A “freguesia” se sente em casa a começar pelo serviço personalizado. Os garçons são muito atenciosos e o preço é honestíssimo.

 

A casa hoje é administrada pela família do José Moreira Costa, ou Zé; ele se dedica às compras e clientela, e, a esposa Mari Carminatti Costa é quem fica no caixa. Zé é um mestre na arte de tirar um bom chope. O Tirol consumou-se na forma de um dos mais tradicionais restaurantes de Foz do Iguaçu, muito procurado também pelos visitantes e Turistas.

 

Serviço

O Restaurante Tirol abre de terça-feira em diante, atendendo o dia todo e assim vai, até o almoço de domingo. Excelente local para um happy hour. Fica na esquina das ruas Marechal Deodoro e Quintino Bocaiúva, praticamente no centro da cidade, mas em zona de fácil estacionamento.

  

 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas