Elenco feminino do Foz do Iguaçu FC foi apresentado


- Por: Redação 1

Elenco feminino do Foz do Iguaçu FC foi apresentado
 “Guerreiras do Azulão”, vão em busca da vaga no brasileiro

Parte do projeto de expansão e valorização de todas as categorias o Foz do Iguaçu Futebol Clube, campeão Paranaense da Divisão de Acesso 2022, apresentou na tarde do sábado (18) seu elenco de jogadoras que disputarão o Campeonato Paranaense Feminino/2022.
A competição vai contar com a participação de Foz do Iguaçu FC, Athletico, Coritiba, Rio Branco (Paranaguá), SOBI São Braz (Curitiba) e Toledo.  A primeira rodada será no dia 03 de Julho.
Bicampeã paranaense e vice-campeã da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2010, as meninas do Azulão da Fronteira tem à frente da direção de seu departamento, o entusiasta e experiente Armando Garcia.
O elenco forma por atletas experientes tem a missão de resgatar o futebol feminino na cidade e buscar uma vaga no Campeonato Brasileiro. Além das atletas já apresentadas, nesta semana chegam mais 11 jogadoras oriundas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Rondónia. Além do técnico carioca, Marco Antônio Xavier, licença “A” CBF.
“Trabalhamos em conjunto com o Foz do Iguaçu FC desde 2018 identificando talentos e agora, com o fim da pandemia, poderemos retornar ao estadual mesclando atletas experientes e da base”, explica o diretor de futebol feminino do Foz do Iguaçu FC. 
Para o empresário iguaçuense Arif Osman, presidente do Foz do Iguaçu FC, o retorno ao estadual vem atender também o projeto FIFA/CBF de valorização da modalidade. “ O futebol feminino vem mostrando seu valor no Brasil e no mundo e não poderíamos deixar de fazer parte deste importante movimento. Já temos tradição e conquistas na modalidade e neste ano, com os pés no chão e muito trabalho retomamos essa história”, finaliza Arif Osman.
        O Foz do Iguaçu FC leva o nome do destino Iguaçu para o Brasil e o mundo graças ao patrocínio da BetMidas , Shopping Catuaí Palladium , Freskycool , Neupar Pneus (Paraguai), Hifly Tires, Madrid Center Marco das Três Fronteiras. Além do apoio das empresas parceiras Globalfisio , Hotel Iguaçu, Compoclinic, Restaurante Panela Velha – Cozinha da Vovó , Medifoz, Wish Resort , Estacionamentos Bismillah , Multifogos e All Ingressos.

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas