Educação retoma entrega de materiais pedagógicos aos pais e responsáveis


- Por: Redação 1

Educação retoma entrega de materiais pedagógicos aos pais e responsáveis
Sistema de entrega de materiais pedagógicos aos pais e responsáveis vai atender 26 mil alunos da Rede Municipal de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) retoma nesta quinta (16) e sexta-feira (17) o sistema de entrega de materiais pedagógicos aos pais e responsáveis pelos mais de 26 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. A atividade ficou suspensa por duas semanas em virtude do alto nível de circulação da COVID-19 na cidade.
 
“Estamos retomando essa ação da Secretaria com muita expectativa e redobrando os cuidados para que os conteúdos escolares cheguem até as crianças e mantenham esse importante vínculo com as escolas”, explicou a Secretária Municipal de Educação, Maria Justina da Silva.

Assim como já vinha acontecendo, a distribuição acontecerá nas 50 escolas e 41 CMEIs e segue um cronograma de horários escalonado por turmas. A SMED reforça as orientações sanitárias para assegurar a proteção de toda a comunidade escolar. “É muito importante que somente vá um responsável retirar o material. Além disso, é obrigatório o uso de máscaras, o respeito ao distanciamento social e a frequente higienização das mãos”, acrescentou Justina. 

Entrega
O projeto foi implantado para garantir aos alunos o acesso às atividades pedagógicas durante o período de isolamento social, devido à pandemia da Covid-19. As atividades para os alunos do berçário, maternal I e II são enviadas aos pais por e-mail e whatsapp. Aqueles que não têm acesso à internet também recebem os conteúdos de forma presencial.
Além destes conteúdos, há quatro meses a Secretaria de Educação disponibiliza atividades lúdicas e sugestões de leitura em sua página no Facebook (https://www.facebook.com/smedfozgestao/) 

Entrega e Retirada das atividades
Infantil 4 – 8h às 11h
Infantil 5 – 11h às 14h
1º ano –  8h às 9h
2º ano – 9H às 10h
3º ano – 10h às 11h
4º ano – 11h às 12
5º ano – 12h às 13h
Classe Especial e SRM– 13h às 14h
EJA – 18h30 às 20h30

AMN / Foto: Divulgação

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas