Edital premia técnicos e técnicas da cultura com recursos da Lei Aldir Blanc


- Por: Redação 1

Edital premia técnicos e técnicas da cultura com recursos da Lei Aldir Blanc

A Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura (SECC), por meio da Superintendência-Geral da Cultura, anuncia o Edital Prêmio Técnicos e Técnicas da Cultura que irá reconhecer a contribuição, valorizar e premiar profissionais técnicos da cultura que contribuem com o fazer artístico-cultural de diversos agentes culturais. O edital, que utiliza recursos da Lei Aldir Blanc, está com as inscrições abertas até o próximo dia 5 de novembro. 
Essa é uma premiação ao profissional do bastidor, que sofreu fortemente os impactos da suspensão das produções presenciais devido à pandemia. 
O edital é destinado a pessoas físicas com mais de 18 anos, que residem no Estado do Paraná há, no mínimo, 2 (dois) anos, atuando direta ou indireta na execução de produções culturais em geral, nas áreas de  Áudio e Som; Luz; Maquinaria; Projecionista; Maquiagem; Contra-regra; Cenotécnico; Sonoplasta; Figurinista; Fotografia; Vídeo; Edição; Produção; Roadie; Outros.
Serão 406 (quatrocentos e seis) técnicos(as) premiados(as) com o valor individual de R$ 10.000,00 (dez mil reais), como descrito no Edital.
Além de uma lista simplificada de documentos, é necessário enviar um vídeo em que o técnico ou técnica narra sua biografia profissional. O vídeo deve ter entre 3 e 10 minutos e estar hospedado no YouTube ou Vimeo.
Cada proponente só pode inscrever-se e ser contemplado em um projeto. As inscrições estão abertas até o dia 5 de novembro de 2021.  As inscrições são feitas de forma on-line, pelo sistema SIC.Cultura. O site é o www.sic.cultura.pr.gov.br. 

Com informações www.comunicação.pr.gov.br
 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas