Duty free


- Por: Redação 1

Duty free

A Cell Shopping já assinou contrato com a CCR, concessionária do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, e vai instalar a segunda loja franca da empresa na cidade. Foz passará ter quatro duty free e com quinto, especializada em vinho, que será instalada na Avenida das Cataratas-Vila Yolanda. 

Provocação
“Eu não tentei ser candidato por São Paulo”, disse o deputado Paulo Martins na convenção estadual do PL que confirmou sua candidatura ao Senado. “Com muita honra, eu recebi, do presidente Jair Bolsonaro, a missão de ser candidato a senador pelo Paraná. Porque eu acredito no Paraná. Não é segredo para ninguém, eu nasci no interior de São Paulo, não renego e respeito o estado e a minha história. Mas a gente não escolhe onde nasce, mas eu escolhi o Paraná. O outro, quando pode fazer uma escolha, tentou São Paulo". O outro no caso é o juiz Sérgio Moro (União Brasil) que tentou domicílio eleitoral em São Paulo, o que foi negado pela Justiça Eleitoral. 

Música no Fantástico
Os maldosos do centro cívico de Curitiba afirmam que o ex-prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho (PSDB), já pode pedir música no Fantástico. Primeiro, o Podemos lhe tirou a condição de candidato ao Governo do Estado. Silvestri foi para o PSDB com essa expectativa. Na convenção estadual, Silvestri saiu candidato ao Senado. Agora a federação PSDB+Cidadania lhe tirou essa condição. Meio que indignado, o tucano não vai disputar qualquer cargo em outubro. Sua mãe, Cristina Silvestre é candidata a reeleição na Assembleia Legislativa.

Loteria no ônibus
O vereador de Curitiba, Professor Euler (MDB), indicou ao prefeito Rafael Greca (PSD) a criação de uma loteria municipal para auxiliar como subsídio no custeio do transporte público. 

Senadora
A Federação Paraná da Esperança (PT, PCdoB e PV) decidiu pela candidatura de Rosane Ferreira (PV) ao Senado. Rosane é enfermeira, deputada estadual  (2007/2010) e deputada federal (2011/2014), concorreu  a prefeita de Araucária e em 2014 foi candidata a vice-governadora na chapa de Roberto Requião (PT). 

Vou, não
O governador Ratinho Junior (PSD) não vai mais ao debate entre os candidatos ao governo da TV Band, marcado para domingo, 7,  Segundo a direção da emissora,  a assessoria do governador informou que ele não irá ao debate porque tem agenda em Maringá. O debate começa às 21 horas e será dividido em três blocos.  

E agora, Deltan
A Federação Brasil da Esperança no Paraná ( PT, PCdoB e PV) entrou com cautelar junto ao TRE cobrando transparência aos gastos de pré-campanha do candidato a deputado federal e ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol (Podemos), após a apuração de possíveis irregularidades. 

Improcedente
A Justiça Eleitoral julgou improcedente uma representação do PSD para que o candidato do PT ao governo, Roberto Requião retirasse das redes sociais peças com críticas à condução do programa Leite das Crianças pelo atual governo estadual. A juíza Melissa de Azevedo Olivas entendeu que as peças não contêm “fato sabidamente inverídico”, nem “ofensa à honra”.

Com que roupa
O Pros pode ter uma grande reviravolta no cenário político — tanto nacional quanto nos estados. E a executiva do Paraná está de olho nas definições, principalmente a deputada bolsonarista Aline Sleutjes que se lançou candidata ao Senado.  Apesar de ter lançado Pablo Marçal candidato a presidente da República, uma decisão judicial do STJ pode colocar água no chope dos planos do partido. Ao invés de candidatura própria, o Pros deve cair no colo do ex-presidente Lula (PT). E a legenda ter que apoiar a candidatura do PT nos estados.

Tribunais de Contas
Cerca de 80 conselheiros (em espanhol contralores) de Cortes de Contas de quatro países do Mercosul – Argentina, Paraguai, Colômbia e Brasil – se reúnem na próxima semana em Foz do Iguaçu, no Terceiro Encontro da Associación de Entidades Oficiales de Control Publico del Mercosur (Asur), entidade que reúne as cortes de fiscalização dos países do Mercosul.

Debate
O encontro vai debater o aperfeiçoamento do controle externo no âmbito do mercado comum, segundo o presidente da entidade, conselheiro Marco Peixoto (TCE-RS). O presidente do TCE-PR, Fábio Camargo, será o anfitrião do evento internacional. A Azur foi criada 27 anos atrás, lá mesmo em Foz, na gestão do conselheiro Nestor Baptista. 
(foto 8)

Braço direito
A Veja aponta que o advogado Luis Felipe Cunha, principal assessor do ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil), é dono de quatro contratos com a Petrobras, estatal que foi o cerne das investigações da Lava Jato na época em que o então juiz de Curitiba era responsável pelos processos da operação na primeira instância. De todos os contratos, que totalizam R$ 7,2 milhões, três ainda estão em vigor.

Contrato
Sediado em Curitiba, o escritório Vosgerau & Cunha Advogados foi contratado pela Petrobras pela primeira vez em 18 de julho de 2017 para tratar de temas relacionados a contencioso trabalhista no Paraná e em Santa Catarina. Na época, Moro ainda atuava como juiz da Lava-Jato e era o responsável pelos processos que apuravam corrupção na Petrobras.

Piscina aquecida
Está marcada para 6 de setembro, a licitação que vai escolher a empresa para continuidade da construção de vestiários, cobertura e aquecimento da piscina do Centro de Convivência Darci Pedro Zanatta no Morumbi.

Escola
A licitação para reforma e ampliação da Escola Municipal Eloi Lohmann no Conjunto Habitacional Graúna será também no dia 6 de setembro.

Zé Beto Maciel, Gustavo Aquino, Maria Tereza Vasquez e Bruna Paz
 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas