Dom Sérgio visita Foz e fala sobre as expectativas em assumir o comando da diocese


- Por: Reciel Rocha

Dom Sérgio visita Foz e fala sobre as expectativas em assumir o comando da diocese

O novo bispo da diocese de Foz do Iguaçu, Dom Sérgio de Deus Borges, visitou a Terra das Cataratas e região nessa semana. Em sua breve estadia o sacerdote, que atualmente exerce a função de bispo auxiliar na Arquidiocese de São Paulo, falou sobre as expectativas e desafios da nova missão. 
“Fico alegre em saber que o santo padre [papa Francisco] confiou em mim para ser o pastor, o guia, o bispo da diocese de Foz do Iguaçu. Conheço um pouco da realidade desta região por visitas que já havia feito e também através de algumas notícias sobre a igreja, isso me trouxe bastante alegria e entusiasmo,” disse.
Na manhã de quinta-feira (15), Dom Sérgio se reuniu com o clero da diocese na Paróquia Nossa Senhora Medianeira. Mais de 50 padres participaram do encontro, que iniciou com a celebração da missa e foi encerrado com um grande almoço. Durante a assembleia o bispo repassou algumas orientações e afirmou que a mudança para Foz envolverá um longo período de conhecimento e adaptação. 
“Pode demorar um ano ou talvez um pouco mais para conhecer a realidade, a dinâmica da igreja e da vida das comunidades, das cidades, das tradições e costumes. Mas a primeira impressão que eu tenho sobre esta diocese é positiva. Percebo que as estruturas pastorais são bem organizadas, as igrejas bem cuidadas, têm uma boa cúria e o projeto da catedral é muito bonito. Fiquei muito animado de ver a organização desta comunidade e da igreja”, destacou. 

Da redação / Fotos: Paróquia Nossa Sra. Medianeira 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas