Diretor-geral de Itaipu tem primeira reunião com novo reitor da Unila


- Por: Reciel Rocha

Diretor-geral de Itaipu tem primeira reunião com novo reitor da Unila

O diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, recebeu nessa quinta-feira (15), no Centro Executivo da binacional, em Foz do Iguaçu (PR), o reitor da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Gleisson Alisson Pereira de Brito, e o vice-reitor, Luis Evelio Garcia Acevedo.
Foi a primeira reunião entre os dois dirigentes desde que Gleisson tomou posse, no dia 19 de junho, em Brasília (DF), com a presença do ministro da Educação, Abraham Weintraub. Ele vai comandar a instituição no período 2019-2022.
Também participaram do encontro o diretor de Coordenação da Itaipu, Luiz Felipe Carbonell; a secretária-executiva da Direção Geral, Rosimeri Fauth Ramadas Martins; o assistente do diretor-geral, coronel José Ricardo Áureo; e o assistente da Diretoria de Coordenação, Márcio Ferreira Bortolini.
Silva e Luna destacou que Itaipu e Unila são exemplos de integração regional e compartilham áreas comuns — alguns cursos da universidade funcionam nas instalações do Parque Tecnológico Itaipu (PTI). "A aproximação entre as duas instituições é muito importante", disse.

DI Itaipu

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas