Deputado Vermelho viabiliza mais 12 respiradores para o Hospital Municipal


- Por: Redação 1

Deputado Vermelho viabiliza mais 12 respiradores para o Hospital Municipal
A entrega dos respiradores teve  as presença do prefeito Chico Brasileiro, do secretário Giuliano Inzis e da chefe da 9º Regional,  Iélita Silva

A Prefeitura de Foz do Iguaçu recebeu, nesta segunda-feira (06), 12 novos respiradores do Ministério da Saúde para atender pacientes graves com a Covid-19. Os equipamentos, avaliados em R$ 600 mil, foram encaminhados ao município após articulação do deputado federal Vermelho.

Dez respiradores serão utilizados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Padre Germano Lauck e dois serão encaminhados a Unidade Móvel de Saúde.

“Os casos de Covid-19 estão aumentando em nossa cidade. Foi preciso amentar o número de leitos e mais respiradoras são necessários para preservar vidas. Conseguimos articular junto ao Ministério da Saúde e eles nos liberaram rapidamente mais 12 aparelhos para atender as necessidades do município e cidades vizinhas”, disse Vermelho.

 “A entrega destes equipamentos é mais uma grande notícia para Foz do Iguaçu neste momento crítico da pandemia. Ter mais respiradores a nossa disposição significa mais leitos abertos de UTI para atender a quem precisa. Fica aqui a nossa gratidão ao Ministério da Saúde  e ao deputado Vermelho pelo trabalho em prol da cidade”, comentou o prefeito Chico Brasileiro.

A estrutura exclusiva para a Covid-19 em Foz do Iguaçu é composta por 40 leitos de UTI, sendo 25 no Hospital Municipal Padre Germano Lauck e 15 no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, além de 62 leitos de enfermaria nos dois hospitais. O município também esta construindo mais 22 leitos no Hospital Municipal, que poderão ser utilizados como semi-intensivo ou UTI.

Acompanharam a entrega dos equipamentos o secretário municipal de saúde, Giuliano Inzis; a chefe da 9° regional de saúde, Iélita Santos da Silva e o diretor do Hospital Municipal, Sérgio Fabriz.

Da redação com AMN

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas