Definido as datas dos jogos das oitavas de final da Liga de Nacional de Futsal


- Por: Reciel Rocha

Definido as datas dos jogos das oitavas de final da Liga de Nacional de Futsal
Goleiro Henrique Rafagnin foi campeão da Zonal Sul da Liga Sul-Americana pela Seleção Brasileira

Estão definidas as datas dos confrontos válidos pelas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2019. A maior competição de futsal do mundo entra na fase de playoffs, onde apenas os vencedores avançam para as quartas de final. O Foz Cataratas enfrentará o Campo Mourão Futsal nos dias 28 de setembro, em Foz do Iguaçu, e 6 de outubro, em Campo Mourão.
Ao final da disputa das duas partidas, a equipe do grupo que conseguir duas vitórias ou uma vitória e um empate estará classificada para a próxima fase. No caso de dois empates ou vitórias alternadas das equipes, o desempate far-se-á da seguinte maneira: será disputado um período suplementar de 10 minutos, divididos em dois tempos de cinco minutos sem intervalo, fazendo-se apenas a inversão de lados. Se ao término do período suplementar persistir o empate, estará classificada a equipe com a melhor colocação na 1ª Fase Classificatória.
Na primeira fase o Foz Cataratas foi o 11º colocado com 22 pontos em 18 jogos, empatou uma vez, ganhou 7 partidas e teve 10 derrotas, marcou 43 e sofreu 42 gols e teve 40,7 por cento de aproveitamento. 

Henrique Rafagnin
O iguaçuense Henrique Rafagnin viveu uma experiência inesquecível nos últimos dias. Além de defender a Seleção Brasileira de Futsal pela primeira vez, o goleiro de 26 anos também comemorou a conquista do Zonal Sul da Liga Sul-Americana. O torneio foi realizado no Ginásio do Club Ferro Carril Oeste, em Buenos Aires, na Argentina, e teve as participações das seleções do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile e Peru, nas categorias adulta e sub-20.

D.M. Esportes /Foto: CBFS

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas