Corredor turístico de táxis e veículos de turismo será informatizado na Argentina


- Por: Reciel Rocha

Corredor turístico de táxis e veículos de turismo será informatizado na Argentina
Autoridades fronteiriças da Argentina iniciam nos próximos dias testes com cancela informatizada para táxis e veículos baixos de transporte de turistas

As autoridades fronteiriças da Argentina deverão colocar em funcionamento, nos próximos 15 dias, cancelas que serão acionadas com cartão magnético na aduana de Puerto Iguazú. A informatização vai beneficiar o corredor turístico para táxis e remises, como são denominados os veículos baixos utilizados no transporte de turistas entre os países. A novidade agradou as lideranças e trabalhadores das categorias.
A instalação das cancelas está praticamente concluída e, antes de entrar em funcionamento definitivo, passará por um período de testes. Serão habilitadas seis mil veículos do Brasil, Paraguai e Argentina, utilizados no transporte de turistas. Para garantir o documento, será necessário recolher uma taxa, no escritório do Ministério do Interior de Puerto Iguazú.
Os veículos de até cinco lugares pagarão uma taxa anual de 1.500 pesos. Os veículos com sete lugares terão que pagar 3.000 pesos anuais. A maioria que faz o transporte já paga estas anuidades. Para retirar o cartão que irá acionar a cancela, cada um terá que recolher uma nova taxa de 700 pesos - aproximadamente R$ 50,00.
A intenção, segundo as autoridades argentinas, é evitar que condutores de veículos normais, façam uso do corredor turístico como acontece atualmente, prejudicando e atrasando o transporte de turistas entre os países. A mudança será de acordo com a base de dados já cadastrados no Ministério do Interior.

Ronildo Pimentel
Foto: LaVozdeCataratas


 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas