Contrabandistas usam "dispositivo de fumaça" para escapar da polícia


- Por: Redação 007

Contrabandistas usam

Em ação de combate ao crime, nesta quinta-feira (22/05), por volta das 21h, no km 632 da BR-277, município de Céu Azul, Policiais Rodoviários Federais deram ordem de parada aos condutores de dois veículos, Chevrolet/Equinox, placas de Campo Mourão/PR, e MMC/Outlander, placas de São Bento do Sul/SC. Contudo, a ordem não foi obedecida, tendo sido iniciado um monitoramento tático.

Os condutores em fuga, em alta velocidade, realizaram diversas manobras perigosas, como ultrapassagens em faixa contínua e curvas sem visibilidade, forçando a saída de pista de outros condutores, de modo que se evitasse colisões frontais. 

O acompanhamento tático se prolongou por, aproximadamente, 80 quilômetros, passando pelas cidades de Vera Cruz do Oeste, São Pedro do Iguaçu e Toledo, no Paraná. E, para despistar os agentes federais, foi acionado o dispositivo de fumaça dos automóveis, em vários momentos.

Para efetuar o bloqueio dos veículos, que se dirigiram à PR-317, foi solicitado o apoio da Polícia Militar (PM). E, no km 401, o veículo MMC/Outlander colidiu na traseira do Chevrolet/Equinox, o qual, por sua vez, atingiu o automóvel de um usuário da rodovia, ocasionando um engavetamento.

Com a chegada das equipes da PRF e da PM, houve o prosseguimento da fuga, com o ingresso em uma plantação de milho. Sem alternativas, os condutores abandonaram os veículos e correram do local.

A saber, devido à colisão, o automóvel MMC/Outlander pegou fogo. Assim, o Corpo de Bombeiros de Toledo foi acionado para conter as chamas. 

No interior dos carros, foi encontrada grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai, além de rádios comunicadores.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Receita Federal, em Foz do Iguaçu, para os procedimentos cabíveis.

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas