Conselho Regional de Administração em Foz do Iguaçu tem novo delegado


- Por: Redação 1

Conselho Regional de Administração em Foz do Iguaçu tem novo delegado
Os administradores Karl Stoeckl e Leônidas de Camargo em visita ao GDia

O Conselho Regional de Administração, seccional de Foz do Iguaçu, está sob novo comando. Karl Stoeckl (Kalito) assumiu o posto no lugar de Leônidas Lopes de Camargo, que esteve à frente do núcleo nos últimos dois anos. A função é voluntária e tem como principal objetivo auxiliar o CRA a valorizar as competências profissionais, a sustentabilidade das organizações e o desenvolvimento do país. 
“Fiquei muito feliz com a indicação, que veio por parte da Prefeitura, da Câmara Municipal, da faculdade Unifoz e de várias ONGs que faço parte. É um desafio, mas estou grato pelo reconhecimento da sociedade”, contou Stoeckl em entrevista ao GDia. 
Graduado em Administração com Habilitação em Comércio Exterior pela Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu (Unifoz), Karl é mestre em Administração, Estratégias e Organizações pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e possuí uma ampla experiência em administração estratégica. Atualmente o profissional é vereador em  Foz do Iguaçu e atua como professor universitário. 
“Eu acredito que um dos nossos maiores desafios é buscar sempre a inovação, especialmente na pós-pandemia. Pensamos em como mostrar para o egresso, que acabou de sair de faculdade, a importância de se especializar e de se registrar no conselho. Fazer parte do CRA evidencia o diferencial em ser um profissional correto”, destacou Stoeckl.
Legado 
Graduado em Administração pela Facisa (Unioste), Leônidas de Camargo é mestre em Engenharia de Produção Pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O profissional atuou por quase 20 anos como delegado do CRA Foz em diferentes períodos, estando à frente da seccional nos últimos dois anos. 
“O CRA se preocupa com a capacitação dos profissionais de administração. Por consequência, uma empresa bem gerida irá crescer e se desenvolver para contribuir com o desenvolvimento do país. Dentre as últimas ações do CRA destacamos a participação na discussão sobre as novas diretrizes curriculares. Buscamos com isso ter profissionais competentes, apoiados com metodologias ativas. Essa é uma das missões do conselho”, ressaltou ao avaliar sua última gestão. 

Da redação 
Foto: Robson Meireles 

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas