Conselheiros Tutelares: Candidatos aprovados devem apresentar documentação 


- Por: Reciel Rocha

Conselheiros Tutelares: Candidatos aprovados devem apresentar documentação 

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou o resultado das provas objetiva e discursiva, aplicadas no dia 28 de julho para os candidatos inscritos no Processo de Escolha dos Conselheiros Tutelares de Foz do Iguaçu. Dos 108 candidatos, 18 foram habilitados para a segunda fase, que consiste na comprovação de experiência na área de proteção à criança e ao adolescente.

A documentação exigida em Edital deve ser apresentada até o dia 16 de agosto no Protocolo Geral da Prefeitura, na Praça Getúlio Vargas, nº 69, no horário de funcionamento das 8h às 17 horas.

Com as comprovações atestadas, os candidatos estarão aptos para concorrer à eleição geral, no dia 6 de outubro. Após a eleição, o CMDCA ofertará um curso de capacitação de 40 horas, de caráter eliminatório, para todos os eleitos, titulares e suplentes, tendo como exigência a frequência mínima de 75%.

Com uma carga horária de 40 horas semanais, os conselheiros tutelares eleitos receberão um salário de R$ 4.220,07 para desempenhar um rol de atribuições que primam pela preservação, proteção e promoção dos direitos da criança e do adolescente. Os novos conselheiros trabalharão nos dois Conselhos Tutelares existentes na cidade: O Conselho Tutelar I, situado no Centro, e o Conselho Tutelar II, na região Norte. Serão cinco conselheiros em cada sede.

AMN / PMFI / Foto PMFI / Arquivo

Leia mais na edição impressa.

Relacionadas